Com o crescimento da informação digital a mídia impressa sentiu uma forte retração no mercado. Bancas de revistas passaram a vender cada vez menos revistas e jornais e começaram a sumir. Outras somaram atividades das mais diversas como chaveiro, sapateiro, celular shop, etc.
Cada vez mais raras de se encontrar, as bancas de revista entraram em extinção. A Banca do seu Teruo, como era conhecida, ainda está lá, no pátio Viana, se mantendo com Granjeiros que, como eu, não dispensam uma boa leitura física, em papel. Já não é mais do seu Teruo há pouco mais de 1 ano. Foi comprada pelo dono da Banca do Bem-te-vi, que também é do ramo e ainda mantém as bancas abertas contra todas as adversidades.
Devemos prestigiar este patrimônio a fim de não perdê-lo como muitos outros. Compre lá seu jornal, cigarros, figurinhas, pilhas e todas as bugigangas vendidas em bancas. Recarregue seu celular, escolha um óculos de leitura, chupe uma bala. Curta a oportunidade de ter uma banca de revistas e jornais perto de casa. E parabéns aos empreendedores que conseguiram mantê-la funcionando mesmo com a pandemia.
Banca da Granja
Rua José Felix de Oliveira, 991 – GV – Cotia SP
Pátio Viana, entre o espetinho e a banca de frutas
F: (11) 4702-4052